2009 Ano Profético de Neemias


Este ano de 2008 foi para mim um ano de decisões, de conquistas mas também de muito pranto, foi neste ano que se completou 10 anos desde que Deus me deu a visão de implantar esta igreja em Campinas. Assim como Neemias, eu podia enxergar as necessidades, as possibilidades, as oportunidades e também os desafios, confesso que não têm sido fácil viver a visão de uma construção por 10 anos esperando o momento certo e a palavra do Pai para seguir avante. Hoje, em meu tempo com Deus pude realmente receber a confirmação de que 2009 será o ano profético de Neemias para o Mega Vida.

Gostaria de lhe desafiar comigo à receber este ano profético de Neemias para tua Vida e Ministério e com isso compartilho alguns passos importantes da vida deste servo do Senhor para que juntos alcançemos o alvo da visão, Restauração e Construção.

1) Clamor
“Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem.” Neemias 1:11 O clamor é mais profundo que imaginamos, o clamor é o grito da alma, é o som de desespero por mudança de alguma situação ou circunstãncia, o clamor chama a atenção. A visão sempre nasce de um clamor, isso pois a visão sempre está ligada ao disabor da realidade atual, seguida do anseio de mudança para algo melhor ou maior. Em um som devemos levantar constantemente um clamor à Deus em favor da visão deste novo ministério, de algo novo que poderia ser apresentado para um povo ainda não alcançado, de uma igreja que expressa um DNA ímpar para ser usada em prol do Reino de Deus.

Nós em 2009 clamaremos e seremos ouvidos pelo Senhor!

2) Favor
“E o rei me disse: Por que está triste o teu rosto, pois não estás doente? Não é isto senão tristeza de coração; então temi sobremaneira.” Neemias 2:2 O Favor em Deus sempre é imerecido, tudo que recebemos é pela graça, este será um ano em que Deus mostrará favor à nós e no fruto de nosso trabalho apenas porquê nosso semblante alegre importa à Ele. Neemias servia ao rei e seu semblante triste chegou à incomodar o bem estar do mesmo, muitos de nós estamos sim tristes porque a realidade hoje vivida não têm nos preenchido, não temos alcançado os sonhos, as metas os objetivos. O semblante demonstra o desconforto com o nível que estamos vivendo, querendo o coração e a alma partir para um nível mais alto.

Nós em 2009 alcançaremos o favor do Rei e seremos atendidos!


3) Planejamento – Sutileza

“E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém;” Neemias 2:12 É necessário que possamos planejar e projetar para que crédito nos seja outorgado. Deus nos têm confiado algo grande, algo que sería impossível para mim compartilhar em palavras, certamente algo que perdurará além da minha geração, mas assim como meus Deus é não podemos limitar o que Ele pode fazer atravéz de nós. É tempo de colocar em pauta os projetos que alcançarão vidas para o Senhor, projetos que os consolidarão na palavra e os farão agentes de multiplicação. Nosso alvo são vidas, comunidades, sociedades e governos, redimindo tudo e todos ao Supremo autor e consumador da nossa fé, Jesus.

Nós em 2009 veremos nossos projetos e planos acontecerem!

4) Restauração
“Sucedeu que, depois que o muro foi edificado, eu levantei as portas; e foram estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas.” Neemias 7:1 Com a edificação dos Sonhos, dos Projetos, da Casa do Pai, é liberado de dentro para fora de cima para baixo Restauração. Podemos ver neste e nos capítulos seguintes deste livro que não somente o povo de Israel reconstruiu a cidade e seus muros, mas eles foram restaurados em sua confiança, restaurados em suas famílias, a esperança de um futuro melhor foi restaurada e concequentemente os ministérios foram restaurados. Aqui Deus inicia em sua vida a restauração do chamado e ministério, sempre a glória da segunda casa será maior que a da primeira, você verá Deus lhe usando como sempre foi usado e despertando novos níveis de serviço e unção. Após a cidade ser restaurada, podemos ver que Neemias presenciou a vinda de Judeus agregados em terras distantes, levitas, sacerdotes, trabalhadores e soldados de todos os lados agora se agregavam nesta nova cidade. Deus neste ano agregará os que foram espalhados, restaurará os talentos e os farão ainda mais talentosos para Sua glória, para a Glória de Seu nome.

Nós em 2009 veremos nosso chamado restaurado e multidões de desagregados regressando!


5) Alegria
“Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.” Neemias 8:10 Alegria será estampada em nosso semblante, partiremos de semblante triste para alegre pois conquistamos os sonhos, os alvos, a visão foi concretizada e restituida. O tempo de alegria traz provisão, mesa farta, abundãncia de tal forma que teremos que compartilhar com os que não têm. Deus faz de você testemunho entre os povos, e sua prosperidade chama a atenção do ímpio que é atraído à você almejando servir este Deus tão fiel. Nós em 2009 viveremos a Alegria do Senhor! Esta palavra me foi inspirada neste Janeiro de 2009, eu creio que à todos que pela fé tomarem posse desta realidade, viverão e experimentarão coisas que nunca antes lhes foram confiadas.

Em Cristo Jesus.
Pastor Eduardo Ribeiro

No Response to "2009 Ano Profético de Neemias"