Não Estou Em Crise, Estou em Cristo!!!

Esta frase tem marcado meu ministério por 21 anos e mais do que nunca tem se tornado uma realidade em minha vida.

Quando lemos na palavra que “o justo viverá da fé” (Heb.10:38) parece-nos que estamos sendo chamados à uma vida de espiritualidade, totalmente alienada da realidade. Mas não é isso que a Bíblia propõe, pois Jesus Cristo quando intercedia ao Pai por nós, disse: “Eu não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”(João 17:15). Não viveremos nesse mundo alheios aos acontecimentos que influenciam diretamente nossas vidas, quer espíritual, física ou mesmo financeiramente.

Entendemos perfeitamente o que se passa ao nosso redor, mas viver pela fé é muito mais do que simplesmente tentar acreditar que as coisas irão dar certo, é uma questão de posicionamento. A cada manhã, quando acordo, não saio procurando uma provisão de ar, pois sei que vou precisar de ar para viver esse dia. Simplesmente eu respiro, pois sei, sem que tenha que pensar sobre isso, que há uma privisão de Deus para mim. Não tenho que orar a cada dia pela provisão da manhã seguinte. Usamos a fé todos os dias, mesmo que sem parar para pensar sobre o assunto, nas coisas mais corriqueiras. Exemplo: quando voce compra um tubo de creme dental, voce tem fé que lá dentro tem realmente creme dental. Voce nunca pensou que lá dentro pudesse ter uma substância tóxica, prejudicial à sua saúde. Voce aperta o tubo e simplesmente vela o creme a boca. Isso é FÉ. É nessa fé que Deus quer nos guiar a cada dia. Ele nos desafia a crermos em sua palavra da mesma maneira. Quando a Bíblia diz que somos mais que vencedores, que maior é o que está em nós do que o que está no mundo, que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, ela está dizendo que naturalmente eu posso caminhar pelo mundo usando outras referências, não aquelas que a todo momento a TV, o rádio, os jornais, os economistas, etc., estão me propondo.

Eu preciso me posicionar! Quando Pedro pediu a Jesus para caminhar com ele por sobre as águas, creio que ele não parou para fazer uma análise das circunstâncias naquele momento. Ele sabia, até por sua vivência diária, que ninguém podia caminhar sobre as águas. Mas quando Jesus lhe disse “venha” ele não hesitou, simplesmente foi.

Quantas vezes recebemos palavras proféticas através de ministrações, ou mesmo na leitura da Palavra ou de livros que foram escritos por pessoas com uma profunda experiência com o Senhor, sendo desafiados a vivermos a Palavra assim como ela é. Talvez aconteça conosco o mesmo que aconteceu com Pedro. Mesmo quando, irracionalmente, pois aquilo não era racional, Pedro estava andando sobre as águas, portando o milagre estava funcionando, ele olhou para o mar e viu as ondas, sentiu o vento, ou seja ele fez uma análise das circunstâncias e concluiu que o que ele estava vivendo era ilógico. Imediadamente começou a afundar. Nossa vida está baseada no que vemos, não no que cremos, e muitas vezes o que vemos não bate com o que está na Palavra. Muitas vezes até mesmo estamos vivendo situações que aos olhos do mundo parecem ilógicas, irreais, mas são bençãos, milagres inexplicáveis que são dados por Deus a seus filhos, simplesmente por que Ele nos ama, mesmo assim olhamos para as circunstância e deixamos de viver uma experiência sobrenatural, afundando em nossa incredulidade.

Quando compreendi que podia viver de uma outra maneira, ainda que ciente de tudo o que está acontecendo, mas simplesmente crendo que a vida proposta por Jesus Cristo nunca foi uma utopia, mas perfeitamente exequível, então essa frase passou a ter um sentido completamente diferente, passou a ser real!

Nosso conflito está em lermos a palavra e olharmos para as circunstância do dia a dia, tentando decidir em qual vamos crer.

Ou voce decide que vai viver em Cristo eu efetivamente voce vai viver em Crise!!!

Que voce possa viver, hoje, tudo o que está proposto na Palavra!!!

Um grande abraço.

Pr.Walter de Oliveira

No Response to "Não Estou Em Crise, Estou em Cristo!!!"