Multiplicando o FOGO, estudo células

1 + 1 = Multidão

Atos 19: 1-7

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso... (ler Bíblia)

· Em Atos 1 vemos que Jesus dá ordem aos seus 12 para não saírem de Jerusalém, isso pois haveriam de o Batismo do Espírito Santo. O objetivo deste batismo está em Atos 1:8 Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”

Este batismo que veio em forma de FOGO representa PODER ou seja autoridade para testemunhar e influenciar os confins da terra com as boas novas do Reino.

Isso significa que já temos este FOGO de AUTORIDADE e PODER para multiplicar o REINO

1) Somente temos AUTORIDADE se exercemos AUTORIDADE

Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações.” (Mat. 28:18)

Certa vez assistindo um noticiário na tv foi mostrado um homem que estava sendo roubado e espancado por ladrões, na mesma hora passou uma viatura policial que ao ver o quadro nada fez. Bem os policiais tinham a AUTORIDADE para exercer a justica mas nada fizeram, nós recebemos já a AUTORIDADE em Cristo para viver e conquistar, mas a mesma somente entra em ação se agirmos...


Não recebemos de Cristo AUTORIDADE para nosso próprio benefício, e para ser mais claro, tudo que recebemos de Deus é para abençoar outrem, nossa salvação nos abençoou com a vida eterna, mas veio para a glória do Pai, nossas finanças nos abençoa com o sustento, mas vêm para sermos bênção na vida da igreja, de nossos lideres e do próximo, até mesmo o sexo no casamento é uma bênção para o casal, mas têm como primordial objetivo de gerar novas vidas.

Entendendo isso, preciso sair de minha zona de conforto e comodismo e exercer a AUTORIDADE que me foi dada para afastar o diabo da vida das pessoas através da Salvação em Cristo. Chegou a hora de deixarmos a vergonha e falarmos de Cristo por todo lado e levarmos vidas novas para as Células, Encontros e para a Igreja.

2) Somente produzimos FOGO se mexemos com FOGO

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e queima-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gen. 22:2)

***Lembra de quando crianças mexiamos com FOGO? Esse FOGO sempre gerava mais FOGO...


Abraão recebeu o selo de sua promessa através do FOGO, Deus requereu de Abraão seu maior sonho para ser queimado no FOGO. As alianças em Deus são consumidas no FOGO, em outras palavras a consumação de uma aliança requer renúncia.

Podemos selar uma aliança com Deus através de uma oferta no altar, através de uma obra realizada mas nada têm mais peso do que renunciarmos nossa própria vida e direitos para obedecer a vontade do Pai. Jesus em suas últimas palavras deixou uma mensagem de clamava: “ ALMAS, VIDAS”.

Chegou a hora de entregarmos nossa vida no FOGO de Deus para que assim em chamas possamos incendiar outros.

3) Somente andamos em PODER se multiplicamos PODER

“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas...” (Atos 2:41)

Depois do batismo com FOGO, o Apostolo Pedro se levantou e exerceu Autoridade e Poder em discursar sobre a profecia de Joel. Quando ele fez isso, o mesmo falou em PODER mesmo estando frente à autoridades Judaicas e provavelmente influenciadores Romanos. O PODER da AUTORIDADE exercida por Pedro gerou VIDA na vida dos ouvintes de forma tal que não apenas se entregaram à Jesus como cerca de 3.000 foram batizados.

É preciso que neste ano você possa falar com PODER sobre este evangelho, passe por cima do medo, da insegurança, do preconceito, pois Deus irá multiplicar vidas abaixo de sua vida!


Que 2011 seja um ano de avivamento, purificação, refinamento e FOGO!

Shalom!

Pr.Eduardo Ribeiro

No Response to "Multiplicando o FOGO, estudo células"