A oração é a base do Avivamento na Coréia do Sul


Toda tônica da Convenção estava em manifestar o poder de Deus pela vida de oração, levantando uma geração para gestar intimidade com Deus por intermédio da oração e comunhão com Ele. Eles oram todos os dias, das cinco às oito horas da manhã, em busca de uma vida melhor nas áreas pessoal, familiar e ministerial. Nenhum líder de células deve orar menos que três horas por dia (instrução nem sempre possível a todos). Observe como se institui as três horas:



Primeira hora – Para vencer a carne e suas paixões

Em função disso, em cinquenta e um anos de história, não há um escândalo sequer que possa denegrir ou depor contra o ministério do Dr. David Yonggi Cho. Espetacular! A maturidade da Igreja se manifestou pela intimidade com Deus. Tudo foi galgado pela oração. É impressionante como aquele povo ora. Chega até a nos constranger.


Não estou falando de alguém que tem o hábito de orar, de um pensamento isolado, é toda a Igreja que entra nesse manto e mantem a chama da oração acesa 24 horas. A Montanha de Oração é uma meta: um líder de Célula deve ir, pelo menos, uma vez na semana na Montanha que fica a uma distância de uma hora de ônibus, 100 km.


Os intercessores devem ir até duas vezes na semana, mas a Igreja com seus discípulos, pelo menos uma vez ao ano, deve estar orando na Montanha de Oração. Mas a despeito disso, tem o Templo aberto em vários locais só para oração, e as residências, como também nas células de oração, que são feitas antes da reunião de evangelismo principalmente para ter conversões.

Segunda hora – Para entrar na intimidade com Deus

A segunda hora de oração é de louvor, de entrar em adoração, para que possa entender qual é a vontade de Deus para o novo tempo que virá. Para isso, é preciso intimidade. Aquele povo expressa a vida de Deus de forma incrível, todos na Igreja são fruto de uma intercessão.

Aquele povo entra no mundo espiritual com muita facilidade. Todos entram no mundo espiritual. Fiquei observando durante a adoração e vi que ninguém, absolutamente ninguém, estava apático; todos estavam em intimidade profunda com o Pai. Com isso, podemos ver que a oração é a porta de entrada para a intimidade.

Quando adoramos, vencemos a carne. A única arma para vencer a imoralidade é a santidade; a única arma para vencer a carne é a adoração; a única arma para vencer a indiferença é a intimidade com Deus. Deus nos deu armas poderosas através da intercessão e da oração com jejuns intensos para podermos vencer as potestades que assolam os territórios que militamos. A única arma poderosa para vencer o inimigo desconhecido é conhecer o amigo das nossas guerras Yeovhá Tsahvahot. A oração em adoração profunda subjuga a carne, alimenta o espírito e vence os inimigos que cercam nossa herança. Essa é a segunda hora da oração.


Terceira hora – Para lembrar as promessas


A terceira hora da oração é para entrar na quarta dimensão, lembrar as promessas que Deus fez e inserir novos pedidos ao Pai. Se nós fizermos os dois padrões de vencer a carne na intercessão, de entrarmos em adoração profunda, quando fizermos os nossos pedidos, lembrando a Deus as promessas que Ele nos fez, com certeza, entramos numa rota de intimidade, e lograremos êxito em tudo que fizermos.

Você pode analisar que o povo que mais ora é o povo que mais cresce! Porque a oração tem o poder de limpar os céus de nossa região, deixar livre a atmosfera para evangelização. Assim, o poder de Deus entra em operação e a salvação se manifesta em meio a nossa gente. O Poder da Conquista é notável quando tem por trás um povo orando.

A Visão Celular é uma visão de oração, mas precisa intensificar mais ainda essa nossa chamada, pois estamos crédulos de que Deus estará fazendo grandes coisas através dessa chamada e a multidão virá. Cada indivíduo que compõe uma multidão, que soma para a demografia ser extensa precisa ter sido gerado em intercessão. Precisamos ter uma agenda com os nomes das pessoas que temos como meta alcançá-las para Jesus.

A oração tem poder de romper as trevas e correntes que prendem as pessoas, que as escravizam para que não vejam, não ouçam, não sintam o mundo espiritual trabalhando a seu favor. A intercessão arranca o indivíduo do mundo das trevas e o transporta para o Reino do Filho do Seu amor! É fantástico! As pessoas chagam sem as marcas do inferno, pois o poder da intercessão faz nascer um povo novo e uma nova criatura.

Os Pastores e líderes ficaram atônitos com o mover de multidão naquele lugar e como eles desenvolvem a vida pela oração. Um líder me disse: ‘Apóstolo Terra Nova, eu nunca sonhei estar num lugar desses, era impossível para mim. Muito grato!’. Eu disse: ‘Se eu encontrar algo maior, darei a todos vocês, pois não sei guardar as coisas valorosas só para mim. Sou compartilhador dos grandes tesouros’.

A oração é a chave do avivamento”. Foi com essa frase que David Yonggi Cho atraiu uma multidão, e, pela estratégia celular, consolidou a multidão e levantou líderes fiéis para que pudessem organizar as massas que chegam.


Na Montanha de Oração, estivemos algumas vezes como equipe, e pudemos ver que a prosperidade daquele lugar impressiona até mesmo os nobres. É tanta riqueza que a única resposta é: Deus responde orações. A vida da Igreja pelas células tem sido um fator de consolidar, mas até nas células eles oram trinta minutos. Cada dez minutos é dedicado a ‘vencer a carne’, ‘entrar em Adoração pela intercessão’, ‘levantar um clamor pelos pedidos pessoais’. O curioso é que toda Igreja nasce falando com Deus (Orando). Isso é muito expressivo e impactante.

Nesse tempo de instalar o Mover Celular Fruto Fiel, vamos estar intensificando as orações, e vamos ter o resultado que estamos buscando. A Visão e o Sonho caminham juntos, e o hábito faz consolidar o que sonhamos e a visão que possuímos.

Shalom!
Desde a Coréia , o Manto do Avivamento,

Apóstolo Renê Terra Nova

No Response to "A oração é a base do Avivamento na Coréia do Sul"