O Poder da União, Estudo para Células

E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.

E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.

E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;

E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.

Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.

Gênesis 11:1-7

“A União é a expressão da Unidade, que faz com que o impedimento do alcance seja vencido pela sinergia de uma só força contida em cada um de nós.” Eduardo Ribeiro

Introdução:-

O alcance do plano divino para sua criação consiste na união em Gênesis 2:18,24 vemos que Deus diz: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele; 24. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Desde o início da criação Deus já havia liberado poder sobre a união, a união do home e da mulher é a Gênese da família, e a família é a célula principal da sociedade; uma sociedade sem família é condenada, assim já conhecemos a história de grandes impérios que morreram com o início da morte da família, ou seja, da essência da união.

Deus é união por isso é tão poderoso, quando criou o homem disse “façamos”, isso está no plural relevando a essência trina do Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Lúcifer sabe do poder que existe na união e desde o princípio intenta para causar divisão.

Precisamos retornar à essência da criação que se chama União.

1- A união impede a restrição

“...não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.” Gn.11:6

Alvo - Ora a união faz com que alcancemos o mesmo objetivo, Deus apenas tocou a humanidade nesta ocasião pois sua intenção e alvos eram infringir e desonhar o próprio Deus, o que seria então de nós caminhando na mesma unção, no mesmo alvo, na mesma língua – Buscando cura, restauração, conquista, prosperidade, vida! Nada poderá nos restringir!!!

Concordância - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:18-20

É impossível alcançar os alvos se não há concordância, não há conquista sem uma liderança, não há liderança sem uma concordância, é preciso seguir em frente para que a visão de Deus possa ser concretizada.

Números 12 – Arão e Miriã irmãos de Moisés questionaram a liderança de seu irmão argumentando que se Deus usou eles, porque deveriam seguir à Moisés? No reino, a concordância é tão importante quanto a conquista, a liderança no reino é o instrumento que dá foco no alvo à ser conquistado. A crise de Miriã e Arão é a mesma que muitos crentes têm hoje com seus pastores e lideres, mas infelizmente não entendem que Deus em toda sua história de relacionamento com sua criação atentou por lideres para seu reino aqui na terra, todo o novo testamento revela a importância da liderança para a conquista, culmina com a liderança a história em Apocalipse e até mesmo durante o milênio do reinado de Cristo a liderança será deliberada. Em um outro estudo tratarei mais sobre autoridade e liderança, mas a unidade entre equipe e liderança rompe a bênção sem dúvidas.

Questionamentos - Provérbios 6:16-19 diz: "Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos."

Para que haja União é preciso fidelidade, a fidelidade revela o caráter do crente, os pequenos questionamentos podem maximizar a idéia divulgada a levando a se tornar uma falsa verdade deixando muitos apáticos à unidade, igreja e ministérios, conversas vãs não edificam, análises filosóficas de início parecem sábias mas no final abortam vidas, impedem a frutificação e por fim desencadeiam maldição pois geram contendas, e isso é abominável à Deus.

2- A equipe desencadeia o poder

Jesus entendia a força do alcance de uma equipe, a equipe consolida a conquista, a equipe molda a liderança, pois Deus trata com os lideres de cima a baixo enquanto usa também as vidas para moldar o caráter do líder. No caso de Cristo Ele escolheu 12, Jesus nos enviou para ir e fazer discípulos, queremos copiar o modelo que Cristo viveu por sua eficácia, por isso entendemos que a equipe de 12 produz expansão da visão do reino.

Disse-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós em número de doze?”(João, 6:70)

(Lucas 6:12) “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus. E, quando amanheceu, chamou a si os seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu também o nome de Apóstolos”.

Atos 1:15-26 – Após a morte de Judas Iscariodes, antes da descida do Espírito Santo vemos a preoculpação dos discípulos de Cristo em manter a equipe no molde de Cristo, então Matias é escolhido para ser 12. Eram 12 as tribos separadas por Deus para governar a terra prometida, veja Números 1, em Números 13 Moisés envia 12 espias à Canaã, os príncipes, Josué conquistou a terra com 12 homens (Josué 4 : 1 – 7); 12 significa Governo, na entrada da nova Jerusalém vão haver 12 portas feitas de pedras preciosas os quais conterão o nome dos 12 Apóstolos; 12 significa organização para a conquista, ora não se governa sobre matéria mas sobre pessoas, então nossa conquista será de vidas!

3- A unidade traz libertação

Êxodo 1 – Mostra que o povo Hebreu cresceu, mas os números não fazem diferença sem unidade. O medo de Faraó era que esta povo agisse em unidade e para impedir que o povo governasse liberou leis que oprimiam e martirizavam o próprio povo. Faraó é a figura de satanás em nossas vidas, sem a união perderemos para o opressor, com união a opressão retorna para a fonte e nos libera para crescermos.

Precisamos nos unir para conquistar, precisamos ter uma só visão para que não pereçamos, precisamos ser um para cumprirmos o chamado!


**** Em Cristo Jesus, na visão do reino, na expansão das boas novas, nas vida de bem aventuranças e das bêncãos da cruz, não há restricões! Viva uma nova vida!

Pr.Eduardo Ribeiro

No Response to "O Poder da União, Estudo para Células"