Heroes

Eu cresci em um ambiente assistindo e lendo as aventuras de heróis com superpoderes que salvavam os mais fracos de ameaças de vilões. Sempre fui fascinado como todo "good boy", o meu predileto era Superman, como era bom ser criança e imaginar que tinha todo o poder para salvar a humanidade, para voar e talvez até mesmo sair de nosso planeta... wau!! quantas noites eu sonhei que estava mesmo voando, que experiência!!! Que diria eu desta nova série de episódios da NBC Heroes, este está batendo record de milhões de audiência no mundo...

Quando os Heróis foram criados, poucos sabem da razão por detráz destes superheróis... deixe dizer um pouco. Foi durante a Guerra Fria que uma nova onda de super-heróis surgiu nos gibis norte-americanos, especialmente nos da Marvel Comics (hoje a maior editora de quadrinhos do mundo).

Você certamente já ouviu falar dps personagens, que estão abaixo pois vários foram adaptados para o cinema nos últimos anos, com grande sucesso de bilheteria. Dentre esses personagens, podemos destacar o Homem-Aranha, os X-Men, o Hulk e o Quarteto Fantástico.

Repare que os mesmos Superman, Mulher Maravilha, Capitão América e outros eram categorizados com vestimentas das cores supremas da bandeira Americana.
Assim foi nescessário para criar de certa forma uma nova geração de crianças patriótas e defensoras de seu próprio país...

MAS QUÊM SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS???

Sem dúvidas, estes acima são fictícios, criados para gerar uma cultura patriota, mas encontramos na Bíblia verdadeiros heróis que marcaram a história da humanidade, e ainda hoje suas vidas falam às nossas. Que diria do querido cabeludo Sansão, que com suas mãos depedaçou um leão, arrebentou com um exêrcito, e por final, quando ainda não tinha mais visão e sua vida estava miserável, ele destrói com os pilares centrais de um prédio matando muitos, veja no livro de Juízes.

E nosso querido Elias, profeta e agente do sobrenatural, Davi, acabando com milhares na força do Senhor, muitos mais poderia falar, mas o maior de todos com certeza seria nosso próprio Senhor Jesus, este, andava sobre as àguas, curava, se transfigurava, comandava a atmosfera, foi morto e ressucitou... com certeza, não há Herói como este....

No início de minha caminhada com Cristo, muitas vezes me senti só ou oprimido pelos desafios de assumir minha nova fé em Jesus. Este grande Herói sempre seteve presente, podia mesmo sempre sentir sua presença, e seu abraço nos momentos mais difíceis de minha vida. Penso que um dos maiores de seus poderes, é o poder do amor, sempre que me sentia abandonado, desamparado, odiado, eu podia sentir dentro de mim algo forte e impactante, o amor do Pai.

Não tenho dúvidas que os heróis da Bíblia agiram na força do Senhor, o melhor de tudo isso, é que hoje nós também podemos ser heróis no Senhor, podemos transformar a sociedade, trazer vida ao que esta morto, curar os enfermos, andar sobre as águas e um dia voaremos ao encontro de Cristo nas alturas!

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que esta..."
( Jesus em João 14:12)

No Response to "Heroes"