Trazendo a presença de Deus para casa. Estudo Células


Trazendo a presença de Deus para casa

DOM.15/8/2010 Estudo criado por PR.Eduardo Ribeiro

Inspirado na Ministração do PR. Fred /Som da Colheita - MEGAVIDA CHURCH - CAMPINAS

1


Trazendo a presença de Deus para casa

TEXTOS BASE: 2 Sm 6.9-10

“Temeu Davi ao Senhor naquele dia, e disse: Como

trarei a mim a arca de Deus? Não quis Davi retirar

para junto de si a arca do Senhor, para a Cidade de

Davi; mas a fez levar à casa de Obede-Edom, o

geteu. Ficou a arca do Senhor em casa de Obede-Edom, o

geteu, três meses; e o Senhor o abençoou e a toda a

sua casa.”

*** Este Domingo dia 15 de Agosto com certeza foi especial para a família do Mega Vida, foi uma das noites mais frias do ano, e assim ainda, tivemos este ministério “Nordestino” de Adoração “Som da Colheita” ministrando para um povo corajoso, fiel e compromissado com Deus e sua igreja para receber a bênção trazida de tão longe!

A bênção de Deus está onde a presença de Deus está

Compromisso com a presença

1. Entendendo que a presença de Deus é trazida por nós

Nosso adorador Davi estava com certeza farto de tantas afrontas de outros povos que lutou para a retomada da presença de Deus para Israel. Precisamos entender que a presença de Deus vêm por nós e através de nós. Deus se faz presente onde há adoração, onde Ele é convidado.

1a. Precisamos entender que para trazer a presença de há uma luta. Nem sempre estamos dispostos à pagar um preço para “trazer” Sua presença; para vencermos uma batalha ou guerra precisamos estar engajados nela, ora nenhum exército vence uma guerra com soldados descompromissados. É preciso viver em compromisso com a conquista da “presença de Deus” uma vez que todos os dias ela é roubada e atacada pela mídia, pela televisão, pelo cansaço, pela falta de tempo ou pelos ataques dificultosos do tempo (frio,chuva...).

Estamos vivendo o “Ano da Conquista”, é necessário que você família se engaje no propósito que temos como corpo, queremos ver esta cidade impactada pelo poder do Espírito Santo. É preciso que juntos possamos buscar à Deus em intensidade em nossas casas, nas células de discipulado, e na congregação da igreja. A casa de Obede-Edom foi abençoada pela “Presença de Deus”; a palavra “Casa” na Bíblia significa “Família”, para conquistarmos nossa família para o Senhor é preciso que nossa família primeiro veja que estamos compromissados com a presença de Deus. Somente podemos impactar nossa “casa” quando expressamos e demonstramos para todos que não importa o preço à ser pago, estou buscando a presença, estou fiel no propósito de Deus para minha vida, fiel em minha igreja, fiel nos desafios e por fim fiel na santidade.

1b. Deus chama pastores, a igreja envia missionários mas Deus procura adoradores.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4. 23).

Ninguém creio eu expressa tão bem uma vida de adoração como Davi; este homem construiu à Deus um tabernáculo diferente de todos outros até hoje, este não era feito de pedra ou adornos, mas sim de pura e intensa adoração, e este foi o único tabernáculo onde Deus disse que reconstruiria nos últimos dias.

Ser adorador é ser batalhador pela presença, ora Davi não mediu esforços para matar o gigante Golias para que Deus fosse glorificado, me pergunto quais são os gigantes que precisam ser mortos por nós para a glória de Deus seja aqui na terra. Somos tão volúveis que justificamos constantemente a falta de busca à Deus e seus propósitos, vezes uma simples dor de cabeça nos tira do propósito tão facilmente, vezes as dificuldades financeiras nos afastam de Deus, vezes nossas crises internas ou vezes consumidos por um sentimento de auto-contemplação “já faço muito por Deus”. Batalhe valente!

Ser adorador é viver em cobertura, Davi pediu à Saul permissão para atacar o afrontador em prol do reino, Davi honrava à Saul mesmo seu rei tendo se tornado insano, Davi temia a presença de Deus pois sabia que a bênção sempre vinha pelo alto, mas era desencadeada pelas ações aqui de baixo, nossas ações. Deus têm entregue à sua liderança uma visão, um objetivo, um alvo; é necessário que você se comprometa a cada dia com o objetivo de conquista, é necessário que você possa receber a voz de comando de seu líder, discipulador, pastor, apóstolo e assim possa seguir rumo à multiplicação. Vamos juntos ganhar as almas trazendo a “Arca” de Deus que é Sua presença para dentro dos lares. Almas, Vidas, Células, Avante valente!

Ser adorador é sempre experimentar da bênção, Obede-Edom em sua casa experimentou “a bênção”, existe uma diferença na presença de Deus, ela desencadeia a verdadeira bêncão, aquela que restaura casamentos, relacionamentos, cura os feridos, liberta os cativos. Nossa casa vai romper na bênção completa quando levarmos verdadeiramente a arca de Deus para dentro de casa; a adoração é o transporte desta presença. Adore ao Pai nos quartos, no banheiro, na cozinha, agradeça à Ele por sua vida, família, por sua igreja e lideres. Estabeleça uma atmosfera de oração e intercessão em sua casa, ore por todos, ore pela paz em Jerusalém “Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam.” Salmos 122:06

Ser adorador é ser ofertante, Davi ofereceu muitos sacrifícios de animais, presentes caríssimos. Davi não queria dar presentes baratos a Deus. Ele disse: “Eu não quero oferecer holocausto que não me custe nada” (1 Crônicas 21:24). Davi deu o melhor que tinha. Ele deu tanto, que até sobrou muita comida para o povo todo. O que podemos observar neste momento? Podemos observar que Davi valorizava Deus, valorizava o culto a Deus e que por isso ele fez questão de oferecer ofertas dignas. A mesma coisa podemos observar no livro de Atos, quando a primeira igreja cristã crescia de dia em dia e quando todos estavam diariamente na casa de Deus. Muitos trouxeram grandes ofertas voluntárias, as quais foram depositadas aos pés dos apóstolos. O ponto aqui é financeiro sim, a semente libera o fruto, se plantamos a lei natural diz que teremos que colher, mas nunca colheremos quando não plantamos.

A oferta envergonha Leviatã “Satanás” e honra à Deus pois mostra que nosso foco não está no que temos mas no que buscamos, a oferta rompe a maldição do devorador, pois ela reflete o nível de gratidão no que damos Àquele que nos deu tudo, e por fim, a oferta libera a benção da honra, Abraão nosso pai da fé, ofertou ao seu sacerdote Melquisedeque de tudo que conquistou. A oferta mais que palavras ou presentes, honra à Deus, aos lideres e pastores e isso quebra a maldição da independência espiritual! Oferte, Prospere, Honre, Vença Valente!

Que a Shekinah do hebraico "Presença de DEUS", seja em sua casa, em seu trabalho, em sua célula e em nossa igreja sempre! Shalom!

Daquele que vos ama e anseia por ver breve a grande pesca que Deus têm pra fazer através de vossa vida.

Pastor Eduardo Ribeiro

No Response to "Trazendo a presença de Deus para casa. Estudo Células"