VIVENDO UMA PESCA SEM LIMITES , ESTUDO PARA CÉLULAS


TEXTOS BASE: JO 21.1-5

1.Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades; e manifestou-se assim:

2.Estavam juntos Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.

3.Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Dizem-lhe eles: Também nós vamos contigo. Foram, e subiram logo para o barco, e naquela noite nada apanharam.

4.E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus.

5.Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não.

Introdução - Pedro pensava estar vivendo um momento de contrariedades, pois Jesus havia sido crucificado, traído e morrido. Essas grandes mudanças, talvez o tenham feito esquecer-se do Poder das Chaves que Jesus lhe dera, e também do preparo que tivera nos últimos três anos caminhando com o Filho de Deus. Porem Jesus sabia o que fizera com Pedro e mais uma vez foi em direção a ele com o Seu olhar da Graça. Jesus interferiu com a maior pesca que ele já havia feito para nunca mais esquecer que Jesus não o chamara para fracassar, mas o havia preparando para por as riquezas desse mundo a seus pés.

JESUS ME PREPAROU PARA COISAS MAIORES E POR ISSO EU VOU VIVER A MAIOR PESCA DA MINHA VIDA, COMO PEDRO VIVEU. AMEM!

COMPREENDENDO A VERDADEIRA REALIDADE

1. A realidade dos fatos não determinam seu futuro

No VS.3 Vemos que os discípulos não haviam apanhado nada, mas Deus é aquele que faz com que o nada se torne em tudo. Em Genesis vemos que de um nada Deus criou o Universo e você, de um nada Está escrito em Romanos 4.17, na versão Almeida Revista e Atualizada:

"...o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem."

*** Seja qual for sua necessidade, Ele fará um milagre acontecer de onde sequer esperamos.


2. Deus está nos lugares que sequer esperamos que esteja

No VS.4 Vemos que Jesus estava ali acompanhando as atividades de seus discípulos, mas os mesmos não O reconheceram. Você pode estar passando lutas, questionamentos, incertezas e pensar que Jesus não está vendo, não está presente, ai está o Mestre, sempre presente!!

3. Sempre temos algo para oferecer para o Mestre

No VS.5 Vemos que os discípulos foram questionados se tinham algo para oferecer ao Mestre, disseram que não, mas temos sempre em Deus abundancia para oferecer, isso pois tudo que pudermos ter vêm Dele, Ele supre e requer mãos cheias em sua presença. Quando nos é dada a oportunidade para trazermos uma oferta para o altar do Pai muitas vezes pensamos que não temos, e retemos a chave da bênção, pois Ele supre seu próprio altar, quando somos encorajados à apresentar vidas à Ele, nos desculpamos, creia, Ele está já lhe suprindo as vidas, os peixes!!!

ENTENDEMOS QUE JESUS É O AUTOR DA GRANDE PESCA

JO 21.5-8

5.E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.6.Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar.7.E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. 8.Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão.

1b. Ouvir a voz da liderança libera a prosperidade

No VS.5 O Mestre direciona à lançar a rede, e para pescadores experientes uma noite sem pesca alguma era sinal que aquele lugar e tempo não geraria fruto algum; mas a palavra profética quando lançada e em ação desencadeia a bênção da prosperidade e bem aventurança.

TIAGO 2.17-18 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Temos lançado palavras proféticas sobre a igreja, abertura de células, início de empresas, crescimento familiar e finançeiro, bênção do lar. Sê fiel à seu líder, tome posse da palavra e prospere! Todos quantos vivem debaixo da dinâmica do Novo Testamento têm líderes, discipuladores, pastores.


2b. Jesus têm toda situação por controle


No VS.8 Vemos que quando os discípulos chegaram à praia com a pesca abundante de 153 peixes [VS.11], o Mestre já estava com o churrasco preparado! (Jesus também gostava de um churrasquinho! :)). Lançai vossas redes pela fé, o Mestre já está com a resolução pronta, seja no amor, nas finanças, na profissão ou em sua célula. Salmos 23:5 que diz: “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.”

Conclusão:

Nossa realidade está submetida à realidade de Deus. Na realidade de Deus eu sou: Bem aventurado; Próspero; Frutífero; Abençoado!

Vamos juntos conquistar nossa terra por amor e glória de Cristo, nosso Senhor!

Shalom!

No Response to "VIVENDO UMA PESCA SEM LIMITES , ESTUDO PARA CÉLULAS"